31.8.13

Chef de Primeira Viagem - Misto quente de forno

Vamos iniciar a coluna e fazer essa receitinha super fácil para o FDS?
A mulher que me disser que não é capaz de fazer isso, vamos nascer de novo porque cozinhar tá difícil rsrs


Ingredientes


Margarina para untar
12 fatias de pão de forma (sem a casca, borda)
1/2 lata de molho de tomate pronto (gosto do molho Quero parmegiana)
6 fatias de presunto (ou a gosto)
4 colheres de sopa de requeijão
12 fatias de mussarela (ou a gosto)
1/2 caixa de creme de leite
1 tomate grande cortado em rodelas
Orégano a gosto

OBS. caso você não encontre esse molho, você pode pegar um molho tradicional e temperar com um sachê de sazón ou meio Knnor.


Modo de Preparo

1 Unte o refratário com Margarina (essa receita é para um refratário médio quadrado, se você quiser um grande e retangular, dobre a quantidade de Ingredientes);
2 Forre o fundo com a metade das fatias de pão;
3 Coloque metade do molho, presunto, camada de requeijão (usar todo), metade da mussarela, restante do pão de forma, molho de tomate, todo o creme de leite, mussarela, tomate em rodelas, orégano;
4 Leve o refratário ao forno comum ou microondas até a mussarela derreter.


Prontinho, gente, é muito bom! 
Meninas se quiserem podem me mandar fotos que eu coloco aqui tá?! Beijos! 

Imagem da Semana

E como essa semana foram tantas dicas para as noivinhas eu separei essa imagem pra resumir nossa primeira semaninha aqui no Blog *_*


Um ótimo Final de Semana pra todas nós!
Raquel Lima


30.8.13

E-session

Como sempre falo, para algumas noivas isso já é figurinha repetida, mas para outras não, por isso explicarei em detalhes e muitas fotos (que amamos) o que é. Na verdade todo mundo sabe o que é, mas talvez não por esse nome.

E-session é uma sessão de fotos que o casal faz antes do casamento em um lugar que favoreça a beleza das fotos (uma praia, estação ferroviária, Igreja histórica, museu, jardim, parque, também em um stúdio, que pra mim não chega aos pés), mas claro que, com um lugar mesmo que simples e um bom fotógrafo não tem como não ter fotos maravilhosas. Depois o casal coloca essas fotos no álbum de casamento, expõe em slide para os convidados na recepção, em um banner para ficar na frente da recepção, etc.

Geralmente as noivas se preocupam com acessórios, as cores das roupas que os noivos usarão, quantos vestidos ou looks ela vai usar, sapato, etc etc etc.

Vou mostrar hoje a e-session de um casal amigo meu (Kettyle e Helysson) que está linda de viver e muitooo inspiradora, mas antes tem fotos pra você se inspirar para a sua, com alguns acessórios ela pode ficar anda mais linda, vem ver?! 


E-session da minha blogueira preferida *__*


















 P.S. "Detalhe" para a minha linda Paraíba



Eu morro de amores por essa foto, quando bati os olhos pela 1ª vez me encantei



Olha que charme o buquêzinho 









Gosto muito dessa também

Perfeito não é? Quer mostrar a sua aqui no nosso bloguinho? Entra em contato (blogcoisasdemulherzinha@gmail.com), vou amar vê-las aqui!

Raquel Lima

29.8.13

Doily

Mais cedo falei sobre renda e citei os doilies, porém foquei mais na identidade visual para casamentos, então, agora trago outras inspirações para você aplicar ao seu há de cozinha, de bebê, noivado, aniversário, batizado.

A diferença de estampas do tecido aqui ficou fofo demais



















Amo bloquinhos para lembrancinhas!

É isso por hoje!
Raquel Lima


Identidade Visual - Renda

Renda é linda, é tendência, é delicadeza e um detalhe desse como identidade visual nunca passará despercebido. Eu já havia separado fazia um tempo essas inspirações, pois tenho duas amigas que usarão na identidade visual dos seus casamentos. Bora ver como tem de TUDO em renda?!

Vou começar pelos doilies que são papeis que já vem cortados no estilo renda, ficam lindos nos convites, para forras caixas para bem casado ou lembrancinha e até mesmo para substituir o sousplat.





Impressão imitando renda



Doily cortado











Bloquinhos para lembrancinhas






Essa coisa perfeita aqui é da Carmem Steffens, ela tem uma linha completa para noivas
            
Outra opção para termos o efeito renda são os cortadores de papel que dão esse efeito, a diferença deles para os doilies é que já vem cortado e com o cortador você pode comprar a cor de papel que você quiser para trabalhar. Você pode encontrá-los em lojas de scrapbook.



Embalagens de bem casado feitas com cortador de papel



Não tem como não ficar Inlove com tudo isso não é?
Amanhã vamos falar de E-ession! Hã? Amanhã te explico!

Raquel Lima