2.9.13

Quarto para o bebê

Vamos hoje continuar nesse assunto tão gostoso que é preparar tudo para o bebê e isso já começa antes mesmo dele nascer. Como ainda não sou mãe (e não serei tão cedo), uma amiga grávida me disse que depois da ansiedade para saber o sexo vem a ansiedade de ver o quartinho pronto. 

Hoje trouxe 6 passos para "fazer" um quarto lindo para o bebê com dicas para a otimizar o espaço, já que hoje em dia a maioria das novas mamães moram em apartamentos e estes não são muito grandes.

1. Roupeiro O que aconselho para quem não tem muito espaço, é que você não compre uma cômoda e um roupeiro pequeno, mas um roupeiro confortável já pensando em quando ele ficar maiorzinho. Apesar deles estarem bem caros, às vezes chegam a ser mais caros do que roupeiros de adulto, se você fizer essa opção e comprar um de boa qualidade, estará economizando futuramente quando a criança estiver maior, porque poderá mudar a decoração mas ele continuará a fazer parte do quarto.

Dica de organização: aproveite caixas de embalagens e forre com tecido ou compre caixas organizadoras de plástico ou até mesmo caixa de MDF forrada com tecido ou pintadas para organizar as coisinhas que são pequenas, que geram bagunça no guarda roupinha do bebê e atrapalha sua vida. 








2. Berço A opção do berço que indico, são os berços que já vem com o trocador, já que pensando na possibilidade de não ter cômoda no quarto, será confortável ter um trocador. Gostei dessas 2 opções abaixo.

Diquinha: Você pode levar para sua costureira uma inspiração para ela fazer isso rsrsrs para colocar os produtos de higiene do bebê perto do berço, estou pensando em alguém que não tem cômoda como apoio e escolheu o trocador no berço mais simples.





 
 

3. Parede principal Separe uma parede para ser a parede que, quando as pessoas olharem para ela, possam identificar o tema ou estilo que você deu ao quartinho do seu baby. Quem disse que decorar bem um quarto é sinônimo de gastar uma fortuna? Você pode procurar um marceneiro para usar mdf como uma árvore que vou mostrar mais a frente, ou nuvens, você também pode apenas usar um papel de parede na parede completa e usar só os nichos ou um tecido adesivo sem desenho, mas com uma cor diferente, uma estampa charmosinha (listras, bolinhas, xadrez, mini floral).

Cuidado: Nada de estampa forte, cores escuras. Você pode deixar uma parede só bem decorada e as outras branquinhas para sempre transmitir tranquilidade ao bebê. As cores que estão em alta, não só para bebês são as CANDY COLOR. Principalmente e mais importante de tudo, se o quarto for pequeno tome muito cuidado para não ficar com muita informação, pois, para mim, isso estraga tudo. Menos é mais!


O detalhe dos espelhos fez uma diferença linda, CANDY COLOR!!!





4. Nichos Os nichos são lindos e o melhor, não custam muito caro, acho que nenhuma de nós seria tão sem condição de mandar um marceneiro, pois às vezes pode custar mais barato, fazer pelo menos 2 ou 3. Eles podem dar o tcham na parede principal se a decoração ali estiver muito simples e também para colocar aquele porta retrato com a primeira foto do bebê, da família, ou carregar o acessório-tema do quarto, bonecas, ursos por exemplo. 




Essa prateleira está simples e bonita 

5. Cama babá Pra quem tem espaço é ótimo para trocar o bebê, receber as visitas e depois para substituir o berço, não é legal comprar uma cama de solteiro para uma criança de 2 ou 3 aninhos. O enxoval que você usar na cama irá compor a decoração do quarto e no quesito visual fará diferença.





6. Enfeite de Porta Deixe esse por último porque ele é a cereja do bolo e também o cartão de visitas, do quartinho/tema preparado com tanto carinho, ao olhar das visitas.





São muitos modelos, um mais lindo que o outro, mas como o post já está enooorme, trouxe somente esses! Espero que tenham gostado, mas é de s2! 

Amanhã vamos começar a pensar no chá de fraldas?

Beijos, Raquel Lima!

Um comentário:

  1. Tá tudo muito lindo Raquel....Estou encantada!

    Marília Lins

    ResponderExcluir